
Um grave acidente registrado na BR-101 por volta das 20:00 nas proximidades do Distrito de Mundo Novo em Eunápolis na noite da última quarta-feira 29/09, causou pelo menos a morte de 12 pessoas, entre elas estava uma criança. A fatalidade foi causada quando uma carreta que transportava eucalipto soltou o bitrem soltou que atingiu um ônibus e uma van.
.jpg)
A violência da colisão do bitrem, 'peças' de eucalipto destruíram o ônibus e a van causando várias mortes. Natural de Camacan, o motorista do ônibus identificado pelo nome de Leonardo e o motorista da Van, o empresário do Bairro Baianão (Porto Seguro) e pelo menos mais 10 pessoas morreram no local.

Solidariedade
Moradores do Distrito do Mundo Novo foram os primeiros a chegarem no local do acidente, em uma corrente solidária, eles iniciaram o resgate dos feridos. "Infelizmente, uma TRAGÉDIA ANUNCIADA', todos sabem que estas carretas de transporte de eucalipto trafegam com peso além do limite e muitas empresas não dão a devida manutenção nos veículos, agora a ganância por dinheiro causou varias mortes", desabafou um morador que ajudava no resgate.
As primeiras informações davam conta que a carreta transportava eucalipto para a empresa Veracel, entretanto, a empresa divulgou uma nota que o veículo não faz parte da frota que presta serviço de transporte para sua fábrica. O motorista da carreta não foi encontrado no local, testemunhas afirmaram que ao chegarem para socorrer os feridos, ele já havia evadido do local do acidente.
Operação pela Vida
Equipes da SAMU 192 de Eunápolis, Itapebi e Itagimirim, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e equipes de socorristas da Veracel participaram da remoção dos corpos e encaminhamento dos feridos para hospitais da região. Pelo menos 20 pessoas com ferimentos graves e leves, foram encaminhadas para os hospitais, Regional em Eunápolis e HDLEM em Porto Seguro.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com