O acidente que causou a morte de 12 pessoas e deixou mais de 20 pessoas feridas na noite da última quarta-feira 29/09, ao contrário do que foi divulgado não se trata de um mero acidente. Até então, a única versão do acidente era que, o 'BITREM' teria desengatado acidentalmente da carreta e atingido um ônibus e uma van.
Entretanto, um vídeo divulgado pela empresa Rota Transportes nesta sexta-feira 01/10, muda a versão até então apresentada. Ao analisar o vídeo, a equipe de tecnologia do site Imprensananet.com percebeu que o bitrem não havia desengatado da carreta, na realidade a carreta aparenta estar em ALTA VELOCIDADE.
Na gravação, após cruzar normalmente por uma carreta de eucalipto e em seguida ultrapassar a Ponte sobre o Rio João de Tiba, as câmeras do ônibus mostra a aproximação do veículo através dos faróis. Ao se aproximar, podemos perceber a cabine da carreta passar e em seguida o bitrem que ainda estava acoplado começa a viarar e atinge o ônibus, neste momento as câmeras param de gravar.
Veja com atenção o detalhe do acidente no vídeo acima
Motorista que havia fugido após causar o acidente se apresenta à polícia, Diógenes Nerys de Jesus, de 38 anos deixou a delegacia sem falar com a imprensa após quatro horas de depoimento. O motorista e advogado teriam dito que o acidente foi causado por falha mecânica, incompatível com a declaração que o veículo estaria com a manutenção rigorosamente em dias.
As declarações de Diógenes, tais como "Em um dado momento percebi que o bitrem havia soltado da carreta", são totalmente incompatíveis com as imagens do vídeo. Agora, cabe às autoridades, à empresa Rota Transporte e parentes das vítimas cobrar clareza dos fatos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com