
Após circulação de vídeo publicado em redes sociais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Seguro determinou realização de vistoria, constatando diversos crimes ambientais, como supressão da vegetação, obras irregulares, queimadas, movimentação de terra em área protegida e desvio do curso d’água,no distrito de Caraíva, sem qualquer autorização de licença ambiental.
O local recebeu Auto de Embargo, uma vez que o espaço estaria sendo realizado festa de música eletrônica em desacordo com as normas vigentes. Constatados os crimes ambientais, a SEMMA lavrou multa no valor de R$ 150 mil por danosem desfavor do proprietário identificado como Luis Freitas, por danos ambientais identificados, obrigando ainda ao infrator a proceder com a recuperação da área afetada.
O secretário da Pasta, Jânio Junior informa que o departamento de fiscalização tem plantão 24h e atua em todo o município para coibir danos ao meio ambiente. “Temos uma geografia extensa e complexa. Por isso, é preciso que a população seja co-fiscalizadora de sua localidade para que as equipes possam cobrir as denúncias”, afirmou.
Plantão Fiscalização Ambiental: 73 9824-6948
Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com