Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
26/10/2021 - 00:13:45

 

 

Ao longo desta semana, o 8° Batalhão estará realizando a capacitação de 28 (vinte e oito) Policiais Militares, dentre eles, representantes de outras Unidades da nossa Corporação (4ª CIPM, 7ª CIPM, 8ª CIPM, 33ª CIPM, 69ª CIPM, 88ª CIPM, CIPT-Sul e CIPE/Mata Atlântica).

 

 


 
A iniciativa foca na instrução para condução de cães de detecção de drogas, armas e busca de pessoas por odor específico (MANTRAILING), visando oferecer a ferramenta canina em apoio ao policiamento no combate ao tráfico de drogas, bem como a localização de pessoas desaparecidas ou foragidas.

 

 


 
Além da carga teórica, o treinamento contará com oficinas, onde os participantes deverão conhecer os efeitos práticos da instrução, em vários locais estratégicos da cidade, como rodovias, terminais de passageiros e pontos históricos.

 

 

 

Esta capacitação é mais um importante passo para a efetivação do Grupamento de Operações com Cães do 8° Batalhão. "Temos que buscar as mais diversas ferramentas para melhorar o desempenho e os resultados da atividade policial. Os cães têm sido aliados importantes no combate à criminalidade", declarou o Ten Cel PM Alexandre, Comandante da Unidade.

 

 

ASCOM/8° BPM

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com