Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
27/10/2021 - 22:52:03

 

 

Em um encontro, na tarde desta quarta-feira, 27, no Hotel Solar do Imperador, a médica Raissa Soares, juntamente com o prefeito da cidade, Jânio Natal e demais secretários municipais, comunicou seu desligamento oficial da Pasta da Saúde, em Porto Seguro, após 10 meses de gestão.

 

 


Para o seu lugar, o prefeito anunciou o nome do já secretário municipal de Governo e Comunicação, Miguel Ballejo que já foi vice-prefeito, vereador, secretário de Finanças e da Educação em gestões anteriores, demonstrando larga experiência em gestão pública e agora assume a Saúde interinamente.


Desafio


A tarefa de Miguel não é das mais fáceis. O mundo inteiro ainda atravessa uma pandemia que assolou a saúde das pessoas e as gestões tiveram que ser reiventadas. Em Porto Seguro, os íonidces de vacinação avançam e o quadro epidemiológico vem sendo controlado, não registrando mais óbitos pela covid há xxx dias.


Positivismo


Apesar de ter sido anunciado como interino, a nossa reportagem convesou com alguns secretários e fontes ligadas ao governo e a opinião é unânime: a experiência de Ballejo em gestão pública pode o credenciar para ficar definitivamente como secretário da Saúde.

 

 

“Não precisa ser médico ou enfermeiro para gerir saúde. Precisa entender de gente e do que a população precisa nessa área. Miguel é exímio conhecedor de gestão pública e vai tirar de letra a administração da saúde em nossa cidade”, disse um colega secretário que pede para não ser identificado.

 

“O próprio Miguel sabe que o desafio não é pequeno, mas acredito muito na sua capacidade de gerir e nas suas relações pessoais que são as melhores, seja em saúde ou em qualquer área, seu currículo mostra isso”, completou o secretário.

 

 

O Imprensananet vai marcar uma entrevista com Ballejo para os próximos dias.

 

 

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com