tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Cézar Aguiar
28/10/2021 - 11:36:08


Com o aumento constante e incontrolável dos preços dos combustíveis, a situação dos motoristas de transporte particular por aplicativos está ficando cada vez mais crítica e inviável. Muitos deles têm a atividade como renda única da família e a realidade econômica está miguando a renda desses trabalhadores.

 

 


Em Porto Seguro não é diferente. O  município já possui um número excessivo de táxi convencional, do transporte complementar e dos transportes de aplicativo, acirrando a disputa  pelos diversificados nichos de passageiros, sobretudo, turistas que se locommovem pelo destino.

 

 


O problema é aumentado nos períodos de alta temporada quando motoristas de outros municípios e até de outros estados se deslocam em massa para o filão turístico de Porto Seguro, atrapanhando economicamente os profissionais de transporte locais e inviabilizando a prática da atividade pelo excesso de oferta.

 

 


Nessa semana, a pedido do prefeito Jânio Natal, o secretário de Relações Institucionais, Zaqueu Oliveira, acompanhado do secretário de Turismo e vice-prefeito, Paulo Onish, estiveram em Brasília, no gabinete do deputado federal Jonga Barcelar e as representante da Uber, Gabriela Silveira Gerente Nacional de Políticas e Analu Cordeiro, Gerente Regional da empresa no Nordeste, para discutir meios para resguardar os motoristas do aplicativo em Porto Seguro.

 

 

“Não é uma disputa justa. Os motoristas de aplicativo e taxistas passam o ano inteiro trabalhando nos períodos de baixa e quando chega o movimento de verão, onde eles podem buscar um fôlego financeiro, se deparam com a vinda de motoristas de todo a região quye se deslocam para Porto Seguro pela oportunidade turística”, ponderou Zaqueu.

 


As representantes da Uber assegurou aos secretários do município de Porto Seguro que vão levar as demandas para análise da diretoria do aplicativo e estudar uma solução prática e viável para atenuar ou evitar a competição dos profissionais e garantir a regularização do serviço.

 

 

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com