tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Cézar Aguiar
29/10/2021 - 18:03:40

 

 

O Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal que objetiva promover o acesso à alimentação e incentivo à agricultura familiar, foi mais uma vez renovado para o município de Porto Seguro, desta feita, no valor de 390 mil reais, contemplando em torno de 60 famílias do campo e diversas entidades sociais beneficiadas com os alimentos.

 

 

 


Na fase atual a Prefeitura de Porto Seguro, por meio de suas autarquias, estão reestruturando o cadastramento dos produtores e promovendo visitas técnicas fiscalizadoras no campo. Além da documentação, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, auxilia os produtores sobre produção, conservação e logística de entrega dos produtos.

 

 

 


De acordo com a engenheira agrônoma, Elenilda Braga, à frente do programa, o Ministério da Cidadania é rígido na fiscalização e execução do Programa e, portanto, demanda um trabalho técnico contínuo de cadastro dos produtores e das entidades associadas. “Ao finalizar o processo de cadastro dos agricultores, inicia-se a compra dos produtos e, ato contínuo, a entrega dos alimentos às entidades”, explicou.

 

 

 


Para o prefeito da cidade, Jânio Natal, o PAA é de suma importância para fomento e fixação do homem do campo. “Não deixa de ser um incremento na economia da nossa cidade, já que cada produtor poderá vender cerca de 6 mil reais em produtos, mas acima de tudo, é o alimento chegando na mesa de muitas pessoas em vulnerabilidade nutricional”, avaliou o gestor.

 

 

“A perspectiva de início das compras do convênio é para a segunda quinzena de novembro e os produtos são diversificados, no entanto, precisam necessariamente ser produzidos no município e sem atravessadores comerciais, conforme exigências do Ministério”, completou o secretário da Pasta, Renovato Dias.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com