
No final da tarde de ontem (01/11), uma guarnição do 8° Batalhão realizava rondas no bairro Maria Viúva, no distrito de Trancoso, quando avistou três indivíduos reunidos, em atitude suspeita.
Ao iniciarem a aproximação, visando realizar abordagem ao grupo, os policiais foram surpreendidos pela ação do trio, que passou a deflagrar disparos contra eles. Prontamente, os militares revidaram a agressão, culminando na evasão dos suspeitos.
Cessado o confronto, os policiais efetuaram a varredura do perímetro, localizando um dos agressores alvejado no solo, ao lado dos seguintes objetos:
- 01 (uma) pistola, calibre 380;
- 02 (dois) tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1 kg (um quilo);
- 213 (duzentas e treze) buchas de maconha;
- 134 (cento e trinta e quatro) pinos de cocaína;
- 01 (um) tablete de cocaína, pesando aproximadamente 100 g (cem gramas);
- 28 (vinte e oito) pedras de crack;
- 05 (cinco) comprimidos LSD.
Além do material acima, os policiais também apreenderam 01 (uma) motocicleta HONDA CG 160, cor vermelha, com restrição para FURTO/ROUBO, e 01 (uma) segunda motocicleta HONDA CG 159 TITAN, cor preta, ambas abandonadas pelos suspeitos, durante a fuga.
Foi prestado o devido socorro ao suspeito baleado, William Brás Silva dos Santos, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Ademais, após identificado o resistente, constatou-se que ele era o principal suspeito de ter assassinado o instrutor de tênis, Carlos Naraci, no último dia 30/07, em Trancoso, crime este, que na época, causou comoção social na comunidade local.