
A realização do evento de réveillon com público na Passarela do Descobrimento não deve mesmo acontecer, de acordo com o prefeito Jânio Natal. Ainda não confirmada de forma oficial, a festa não deve ser realizada em razão do quadro epidemiológico de avanço da Covid-19 em toda a Bahia. Os números não são alarmantes, no entanto, não baixam e preocupam o Governo do Estado.
“Sem policiamento, não há viabilidade para realização da festa”, disse o gestor, alegando a decisão do governador Rui Costa que tem declarado publicamente que o momento não permite ainda a realização de eventos com grandes aglomerações. "Faremos o tradicional show pirotécnico com cerca de 15 minutos de duração", comentou Natal. O Réveillon costuma reunir cerca de 80 mil pessoas na noite da ‘virada’ na Passarela do Descobrimento.
Várias capitais turísticas também já ocicializaram a não realização da festa, como é o caso de Salvador, anunciado pelo prefeito daquele município na manhã desta segunda-feira, 29. Porto Seguro deve seguir a mesma linha. Essa decisão deve fomentar um incremento econômico no setor de realizadores de festas locais e cabanas de praia.
Produtores de eventos e casas de shows aguardam ansiosos pela decisão da Prefeitura para que possam organizar suas festas privadas, com público limitado a 3 mil pessoas, conforme decreto estadual. “É um momento que podemos ganhar algum dinheiro, depois de tanto tempo parados. Mas é preciso que o gestor confirme antecipadamente para que possamos nos programar”, disse um empresário que preferiu não ter seu nome divulgado.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com