'Papel Zero' - Foi com esse lema que a Prefeitura de Porto Seguro lançou, nesta sexta-feira, 3, o programa Porto Digital, com proposta sustentável e de promover agilidade e dinâmica no serviço público municipal.

O Porto Digital é uma ideia do prefeito da cidade e foi um dos compromissos de campanha da então chapa 'Aliança de Bem', de trazer um mecanismo para a gestão municipal que pudesse otimizar os serviços internos, no atendimento ao público e ao mesmo tempo, que zerasse gradativamente o uso de papel nas autarquias municipais.
"O propósito é, acima de tudo, trazer melhorias no atendimento ao cidadão. É um processo gradativo e contínuo e que vai resultar no uso zero de papel na Prefeitura. Além disso, já percebemos uma otimização no andamento diário dos serviços públicos municipais", garante o prefeito Jânio Natal.
De acordo com o gestor, o programa implantado vai gerar uma economia imediato de aproximadamente 1 milhão de reais nos cofres públicos, ao ano. "Vamos ecomizar drasticamente com insumos que podem ser transformados em formato digital", completou o gestor.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Onish, quem vai ganhar é a cidade. "Além da economicidade ao erário, essa ferramenta mostra o compromisso da gestão em garantir celeridade e transparência nos atos do governo. Deixo aqui meus parabéns ao gestor por essa iniciativa", comentou.
"O Porto Digital é um projeto que vai mostrar uma Porto Seguro que se preocupa com a sustentabilidade e ao mesmo tempo, com um melhor atendimento para a população, como já é esse o mecanismo utilizado pela instituição que pertenço - a Polícia Militar - e que trago na bagagem para se somar à gestão municipal", afirmou o novo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Valter Serpa, Coronel reformado da PM.
O evento de lançamento do Porto Digital contou com a presença da primeira dama do município, Cristiane Chiachio, além de secretários municipais e vereadores.
Confira as entrevistas no vídeo!