Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
07/12/2021 - 11:29:01

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro está realizando a poda e limpeza da das árvores e vegetação que margeia a BR 367, desde a rodoviária até o Trevo do Cabral. São ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em atendimento à solicitação da pasta de Meio Ambiente e Causa Animal, a fim de deixar a área ainda mais bonita e segura.

 

 

 

Trata-se de ação voltada ao bosqueamento, que é a retirada do sub-bosque (vegetação arbustiva) em meio a vegetação “adulta” ou árvores maiores. Todo este trabalho está sendo feito de acordo com as leis ambientais, de modo a não desmatar, mas clareando o local e garantindo que essas árvores e arbustos de desenvolvam com controle urbanístico.

 

 

 

Além do melhoramento no aspecto visual , a poda e corte da galhagem contribuem com o tráfego de veículos grandes no trecho (ônibus e caminhões), evitando que façam desvios bruscos que possam causar acidentes.

 

 

 

Esse trecho é uma dos mais belos portais de entrada da cidade e está recebendo a ornamentação temática natalina, compondo um lindo cenário de passagem para pedestres e condutores.

 

 

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com