Porto Seguro, a Terra Mãe do Brasil, assim como outras cidade do Extremo Sul da Bahia, está sofrendo com a "Tempestade Tropical" que atinge a região desde a tarde da última terça-feira 07/12. A "Cidade Histórica", patrimônio histórico nacional e mundial, é um dos locais atingidos pelas chuvas.
A falta de investimento por conta de gestores na última década, tem agravado a situação da região a cada tempestade, na manhã desta quarta-feira 08/12, a redação do Imprensansananet.com recebeu vários vídeos que mostram o alagamento da Cidade Histórica. Em um dos vídeos, o morador Jurandir relembra que o problema é antigo ao fazer um pedido de ajuda à gestão municipal.
A reportagem do Imprensananet.com conversou com o Secretário Municipal de Obras, o Srº Denisson Matos, o qual nos informou que o projeto para a Requalificação e Modernização da Cidade Histórica está em andamento. A obra, além de requalificar e modernizar o mais importante ponto turístico do Brasil, vai trazer mais mobilidade para turistas e moradores.
"O projeto de Requalificação e Modernização da Cidade Histórica está em fase de conclusão, entretanto, uma das parte mais importantes do projeto, o serviço de DRENAGEM, JÁ ESTA CONCLUÍDO. Inclusive, com todo material já comprando pela empresa ganhadora da licitação, estamos apenas aguardando a liberação do IPHAN para dar início às obras", destacou Denisson.
Denisson salientou ainda que, o prefeito Jânio Natal solicitou ao secretários de governo, que fiquem atentos para possíveis danos causados pela tempestade tropical que atinge Porto Seguro e o interior da Bahia. Além da secretaria de Obras, SEDUR, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Defesa Civil, estão monitorando todo o município.
"Infelizmente, não temos como ir contra a natureza, a quantidade de chuva que caiu no final de novembro e nas últimas horas é incalculável, tendo em vista que devido à quantidade de rios em nosso município, recebemos grande quantidade de água também de Minas Gerais. Toda a gestão está atenta e, cabe a nós monitorar e agir para solucionar os problemas que possam surgir", destacou o secretário.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com