
A Prefeitura de Porto Seguro avançou mais uma etapa do processo licitatório que escolherá as empresas concessionárias do sistema de transporte hidroviário entre Porto Seguro e o Distrito do Arraial d’Ajuda. Nesta quinta-feira, 09/12, foi encaminhado à Câmara Municipal o projeto que autoriza o poder executivo a realizar o certame licitatório.
“Quem apostou que o prefeito estava brincando, se deu mal! Pelo jeito, o serviço vai ter mesmo que melhorar”, comentou o representante comercial, Luciano Neves, alegando que por diversas vezes já deixou de atender clientes por atraso das balsas.
Não foi um tema discutido e defendido pelo então candidato a prefeito Jânio Natal, na campanha, mas há aproximadamente 60 dias, as cobranças da população por melhorias no serviço, com preços mais justos, fez com que o gestor determinasse o processo imediato de estudo e licitação dos serviços.
“Eu não tenho nada contra os empresários que exploram esse serviço, inclusive, eles terão total liberdade de participar, com suas empresas, do processo licitatório, se for dos seus interesses. O que não dá mais para admitir é que os usuários dos serviços sejam tão mal atendidos”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o gestor, o serviço é uma concessão pública municipal e o correto é licitar com transparência e com garantia de uma oferta melhor de atendimento para a população local e turistas. "Errado eu estaria se não licitasse e mantivesse esse contrato precário, cheio de vícios e que perdura há mais de 30 anos", finalizou.
Após leitura, na Câmara Municipal, o processo seguirá para a Comissão Permanente de Licitação para que se dê os ritos processuais legais de um certame municipal. Vamos aguardar os posicionamentos dos vereadores!
Por Gutemberg Stolze / Imprensananet.com