
Na manhã desta segunda-feira, 13, em ação conjunta das secretarias municipais do Meio Ambiente e Causa Animal, Desenvoilimento Urbano, Serviços Públicos, Trânsito e Segurança, Agricultura e Pesca, Assistência Social e de Infraestrutura e Obras, realizaram a desocupação ordenada de área pública, nas proximidades da entrada do semi anel viário, para a construção da nova rodoviária e centro de transbordo municipais.
.
“Essa é uma área em que vai ser edificado o Centro Administrativo, reunindo todas as secretarias e autarquias da Prefeitura em um só lugar, evitando gastos desnecessários com aluguéis. Além disso, será construída a nova rodoviária com bolsão de transbordo para ônibus de turismo, o que vai garantir que o trânsito da cidade flua melhor e vai gerar mais emprego e renda”, disse o prefeito Jânio Natal.
No local, estavam alojadas de forma precária, cerca de 30 famílias que foram orientadas a buscar o órgão municipal para serem assistidas pelo auxílio aluguel, além de outros benefícios assistenciais. Caso a Associação esteja apta, poderá também receber alimentos do Programa Alimenta Brasil. Os pertences dos ocupantes foram recolhidos ao pátio da Garagem Muncipal.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Jânio Junior, “essa já é a 5ª reintegração que a Prefeitura realiza neste ano, com planejamento ordenado, assistência aos ocupantes e com objetivo de recuperar áreas degradadas e desmatadas no município. Em todas as ações, a Prefeitura acolhe as pessoas e às encaminha para a Pasta da Assistência Social”, comentou.