
A Secretaria de Infraestrutura e Obras continua realizando a recuperação das estradas vicinais. A diferença é que por recomendação do prefeito Jânio Natal, outras pastas foram acionadas para trabalhar em conjunto com várias frentes de trabalho, sobretudo, no Litoral Sul, onde os danos ocasionados pelas chuvas são mais críticos.
“Estamos com equipes em varias regiões, com o maquinário para fazer essa recuperação”, disse o prefeito da cidade, completando que não dá para seguir cronograma por conta de intempéries climáticas. “O que não dá é para esperar, por isso, as equipes estão trabalhando diuturnamente para que a população volte a trafegar em segurança”, ponderou Jânio Natal.
Nas operações, estão envolvidas as secretarias municipais de Infraesttrutura, de Serviços Públicos, de Planejamento, de Trânsito, Transporte e Segurança e Superintendência do Interior, responsável pelos equipamentos de conservação e manutenção das estradas.
“É muito trabalho, São vários pontos críticos de alagamentos, barreiras e encostas que caíram, árvores e postes que não suportaram os ventos e as chuvas, enfim, danos colaterais de um fenômeno natural que nenhuma cidade estava preparada para receber esse volume de água”, comentou Luciano Alves, secretário de Serviços Públicos.
O secretário afirmou que o trecho mais crítico é no Vale dos Búfalos, onde o nível do Rio dos Frades ainda é alto e as máquinas da Prefeirura já estão em operação para reconstruir a estrada de forma definitiva, com aumento do nível da via, inserção de galerias de passagem fluvial e reforço das margens.
Cézar Aguiar / Imprensananet.com