
Na tarde da última quarta-feira, 22, batemos um papo com o secretário de Administração e Patrimônio de Porto Seguro, que comentou sobra as ações da pasta nesse exercício e o que tem para 2022.
Jailson fez um breve resumo de algumas ações na administração pública municipal e destacou a economia promovida com ajustes internos e que acarretou otimização do erário.
“Desde o início, por orientação do prefeito Jânio Natal, nosso trabalho se norteou pela efeiciência com economia. Com essa premissa, ajustamos a máquina para trabalhar melhor. Corrigimos desvios de função, realizamos o recadastramento dos servidores, identificamos falhas, disgnosticamos deficiências e assim, organizamos o quadro funcional”, comentou o secretário.
Alem disso, afirmou Jailson, “descobertas as necessidades de pessoal, elaboramos e realizamos Processo Seletivo transparente para sanar provisoriamente essas deficiências”, destacou, complementando que também promoveu a avaliação funcional dos servidores e garantiu pagamento atrasado de correções de progressão, herdadas da gestão anterior.
“Atualmente, estamos cumprindo o que é nossa obrigação – pagar servidores em dia – porém, fazendo mais do que isso, pagando muitas vezes o salário antecipado e valorizando cada colaborador em sua pasta de trabalho”, em todos os setores da municipalidade, já se percebe mais eficiência no serviços e consequentemente, população mais bem atendida”, afirmou.
Jailson destacou também a implantação do programa Papel Zero, que gera uma economia inicial de 1,7 milhão ao ano para os cofres públicos, além de dinamizar o serviço interno da Prefeitura, que acarreta mais celeridade e transparência no serviço ao contribuinte. “Isso é só o começo, não vamos para por aí. Agora, conseguimos o CAUC que vai nos permitir firmar convênios em todas as Secretarias”, comemorou.
Veja a entrevista completa!