Na manhã desta segunda-feira 27/12, alunos, professores e APLB de Porto Seguro interditam parcialmente Av. 22 de Abril em frente à Praça do Relógio em protesto ao fechamento da Escola Estadual Drº Antônio Ricaldi. Vale salientar que, o governo estadual gastou recentemente uma fortuna para reformar a instituição de ensino.

Apesar de ser uma “Escola Estadual”, alguns indivíduos aproveitou o protesto para fazer politicagem e disseminar “FAKE NEWS”, ao tentar culpar o governo municipal pelo fechamento da instituição estadual. Passando pelo local do protesto, o vereador Dilmo Santiago foi convidado a se pronunciar sobre o fechamento da escola.

“Esta é uma escola do estado, nós vereadores não podemos responder sobre este fechamento, a pergunta deve ser feita ao governador Rui Costa e aos deputados estaduais. Como líder do governo Jânio Natal posso afirmar que gestão municipal investindo em educação de qualidade, inclusive, é o município que faz o transporte dos alunos da rede estadual, uma vez que o estado não cumpre seu papel”, afirmou Dilmo Santiago.
Durante a tentativa de expor o governo municipal, um dos manifestantes chegou a dizer que desde 2008 o município não constrói escolas, entretanto, ele esqueceu de dizer que em 2008, Jânio Natal era prefeito e que, naquela gestão foi construída mais de 10 escolas.
A reportagem do Imprensananet.com tentou contato com a DIREC – Diretoria Regional de Educação em Eunápolis através do telefone 73 3281-5206, e Secretaria Estadual de Educação através dos números; 71 3115-8933, 71 3115-9093, 71 3115-1401, entretanto, não obtivemos sucesso.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com