
Um vídeo flagrante foi enviado à nossa reportagem em que um permissionário do Transporte Complementar teria retirado a identificação oficial do veículo para operar na clandestinidade e assim, aferir maiores ganhos.
Nas imagens, é possível ver os resíduos da plotagem (envelopamento oficial da Prefeitura de Porto Seguro) retitada e o mesmo veículo sendo flagrado em rota que não é autorizada pelo órgão público municipal.
Vale a pena lembrar
A identidade visual é um dos mecanismos utilizados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para controlar, fiscalizar e regulamentar o transporte complementar no município. Atualmente, são cerca de 150 veículos permissionários autorizados e outros cerca de 150 em trâmite de autorização.
De acordo com o superintendente de Concessões e Atividades em Vias Públicas, Cássio Campeche, o órgão municipal já tem conhecimento da denúncia e está apurando os fatos. "A pena para essa infração é a suspensão e até revogação definitiva da licença", disse Cássio.
Procurados por nossa reportagem, os representantes da Associação da qual o veículo é supostamente filiado e que tem como proprietário o Sr. de prenome Gilson, responderam que está colaborando com as investigações e que num levantamento preliminar, ainda não descobriu o autor da infração.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com