
Os estudantes universitários de Porto Seguro terão transporte público – noturno – disponibilizado pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal da Educação, a partir do dia 7 de fevereiro, seguindo critérios estabelecidos na Portaria 02/22 e com base na Lei Municipal 943/211.
Os estudantes precisam atender critérios de seleção, a saber: ser de família (pai ou mãe) cadastrada no Bolsa Família; ter renda familiar não superior a 3 salários mínimos; serem cadastrados do ProUni; beneficiário do FIES; arrimo de família e estudante bolsista.
De acordo com o prefeito da cidade, Jânio Natal, a Lei objetiva subsidiar os estudantes com menos recursos financeiros para locomoção. “Há muitos que sonham em fazer uma faculdade e as condições sociais não permitem. Por isso, a Prefeitura está viabilizando o transporte para esses estudantes”, comentou.
Os critérios, bem como análise documental serão analisados pela Secretaria da Educação. Haverá garantia prioritária de 10% das vagas para alunos – autodeclarados – negros, pardos e indígenas e 5% da vagas para pessoas com deficiência.
Os interessados deverão se dirigir à Secretaria da Educação, entre os dias 19 a 21 e de 24 a 26 de janeiro, das 8 às 14h, munidos de toda a documentação necessária para fazer sua inscrição e no dia 5 de fevereiro, das 10h às 14h, retirar a ‘Carteirinha’ intransferível e com validade de 1 (um) ano.
Cronograma do Transporte:
Alunos UniFTC (UneSul Bahia) – 90 vagas – saída: 17:40h / retorno 22:40h
Alunos UNEB – 25 vagas – saída: 17:20h
Alunos UnoPAR – 17 vagas – saída: 17:20h
Alunos IFBA – 8 vagas – saída: 17:20h
Alunos Pitágoras – 7 vagas – saída: 17:20h
Saída: Praça São Sebastião
Pontos ordenados: Casa da Lenha, Passarela, Banco do Brasil, Trevo do Cabral, Posto 1500, entrada do Baianão, garagem da Brasileiro.
Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com