
A prefeitura de Porto Seguro informou que os ônibus de turismo não poderão mais circular em vias públicas do município. Os veículos só terão permissão para deixar e buscar os passageiros nos locais onde estão hospedados, no momento de chegada e retorno para a cidade de origem.
De acordo com o prefeito da cidade, Jânio Natal, o projeto entrará em prática a partir do dia 07/02, no entanto, a Prefeitura de Porto Seguro já editou nesta sexta-feira, 28 decreto municipal nº 13 540/22, que estabelece normas para o trânsito de ônibus de turismo na cidade.
“Estamos adotando diversas medidas para a melhoria da mobilidade urbana. O ordenamento na circulação dos ônibus é apenas uma delas. Estamos construindo novas rotas e aperfeiçoando as já existentes, para que o tráfego de veículos flua melhor”, afirmou Jânio Natal.
O prefeito disse ainda que está sendo preparada uma Estação de Transbordo. A área na BR 367, ao lado da Britaki, com cerca de 100 mil m², terá estrutura de segurança, vigilância, sanitários, despejo dos dejetos, lavagem dos veículos e restaurantes, onde os ônibus deverão ficar estacionados.
“Estamos buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os transtornos no trânsito, e esperamos ter a compreensão de todos”, declarou o prefeito. “A iniciativa pretende melhorar o trânsito, diminuir a poluição visual e do meio ambiente”, argumentou.

.jpg)

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com