
Na última terça-feira, 25, o Programa Alimenta Brasil iniciou as primeiras compras e entregas do convênio para este ano. As ações são realizadas na Central de Alimentos que foi inaugurada no mês de novembro de 2021, com a presença do ministro da Cidadania, João Roma e do prefeito da cidade, Jânio Natal.
A Programa que é coordenado pela Secretaria da Agricultura e conta com o apoio da Assistência Social, reúne cerca de 60 agricultores e 34 entidades, e o valor da primeira compra foi na ordem de R$ 92.786,55, totalizando 21.370 kg de alimentos, comprados de 37 agricultores, beneficiando cerca de 13.219 famílias.
O prefeito Jânio Natal, destacou a importância do programa em firmar e fomentar o homem do campo e ao mesmo tempo, fazer chegar o alimento na mesas das pessoas que mais necessitam e também incrementar a economia do município.
“Na ocasião do lançamento do Alimenta Brasil, conversei com o ministro João Roma e destaquei a importância da atividade da agricultura familiar em nosso município e recebi dele o compromisso de dobrar os valores do convênio para Porto Seguro”, comentou Jânio Natal.
Os alimentos, verduras, legumes, frutas, vagens, hortaliças, são comprados de pequenos agricultores cadastrados e assistidos por associações e distribuídos a entidades que repassam às famílias carentes.