
Foi encontrado pelo pai e por amigos, na tarde da última terça-feira, 8, nas margens do Rio dos Frades, o corpo de Gabriel Ferreira, 18 anos, com sinais de afogamento. O corpo foi recolhido para o IML e a causa mortis ainda será confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica.
Tio e sobrinho que eram moradores do povoado de Sapirara, distrito de Trancoso, haviam saído para pescar no Rio dos Frades, na segunda-feira, 7, por volta das 15h, com cachorros domésticos e até as 22h do mesmo dia, não teriam retornado, gerando preocupação dos familiares.

A Polícia Civil foi acionada, diligenciou equipes de investigação, colheu depoimentos e recolheu aparelhos celulares para monitorar ligações e mensagens ou pedido de socorro. O grupo de Operações Aquáticas do Corpo de Bombeiros também foi acionado para o trabalho de buscas.
E na manhã desta quarta-feira, 9, o tio de Gabriel, João Souza Miranda, 42 anos, que trabalha como pedreiro e tem quatro filhos, foi encontrado pelos policiais do 6º Grupamento de Bombeiros militares, nas proximidades da ponte sobre o Rio dos Frades.