
Na tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Zaqueu Leite, e do chefe de Gabinete Oficial, Josemar Siquara, esteve em Brasília fazendo a explanação do Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Socioambiental de Porto Seguro, para a instituição financeira que propõe o empréstimo para execução do plano.

“O projeto é grandioso e vai transformar a nossa cidade. Vamos realizar cada ação proposta no plano e vamos alavancar Porto Seguro a um outro nível de desenvolvimento. Vamos fazer em 3 anos o que não fizeram em 12”, falou Jânio Natal, explicando que a municipalidade agora tem ‘nome limpo’ para angariar os investimentos.

De acordo com o gestor, os representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina já aprovaram o Programa que agora segue para os trâmites documentais e liberação dos recursos. “Tenho certeza que moradores e turistas verão um crescimento e desenvolvimento da cidade em todos os aspectos, principalmente nas áreas da infraestrutura, turismo, saúde, educação e social”, acrescentou o prefeito.
Entre as intervenções propostas no Programa de Desenvolvimento, estão a construção da ponte para o Litoral Sul, projeto de infraestrutura da Orla Norte, construção do Centro Médico Hospitalar, Centro Administrativo da Prefeitura, CIEPS (unidades escolares de ensino fundamental), cosntrução do hospital maternidade, 5 escolas modelo, pavimentação de vias em todos os bairros e distritos, construção de arenas esportivas e praças.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com