
Nesta madrugada, bandidos atiraram contra a base da Polícia Militar em Trancoso, como forma de retaliação à morte de um homem em confronto com policiais na noite anterior. A polícia também atribuiu o ataque às constantes ações contra organizações criminosas.
Os policiais que estavam no pelotão se abrigaram dos tiros e não ficaram feridos. A situação causou tumulto e correria por parte de turistas e moradores que estavam nas proximidades do Quadrado de Trancoso.
Após o ataque, o policiamento está reforçado em todo distrito, com abordagens e incursões na busca pelos autores do atentado. Entre as forças de segurança envolvidas na operação estão policiais do 8º BPM, Rondesp e Cipe/Mata Atlântica.
ENTENDA O CASO
Na quinta-feira, equipes da Cipe e do 8º BPM, durante ronda em Trancoso, foram informadas que havia cinco indivíduos portando armas e traficando drogas nas proximidades do Condomínio 2000. Ao chegarem na localidade, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram, o que acabou causando a morte de um dos suspeitos. Os demais suspeitos que atiraram contra os policiais não foram localizados.
A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre .40, um carregador e três munições intactas de calibre .40, além de drogas (13 pinos de cocaína, 22 trouxas de maconha, quatro buchas de haxixe, cinco pedras de crack e nove comprimidos de ecstasy).