tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Cézar Aguiar
21/02/2022 - 19:17:14

 

A Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do Brasil, recebeu um grupo de visitantes diferente. Desta vez, equipes da Defesa Civil estiveram neste paraíso para avaliar as condições das falésias e preparar relatório para envio aos técnicos especializados, com objetivo de mapear e sinalizar o local.

 

 

Devido às chuvas constantes, desgastes provocados pelas marés e a própria composição das falésias, foi necessário fazer um levantamento para diagnóstico de possíveis áreas que apresentem risco de desmoronamento. A ação é preventiva e tem como objetivo dar mais segurança para quem transita pelo local, evitando acidentes trágicos como o que aconteceu no Capitólio (MG), em janeiro deste ano, e na Praia da Pipa (RN), em novembro de 2020.

 

 

Segundo o geólogo e professor da UFSB, Caio Turbay, esse mapeamento é fundamental, para evitar e prevenir acidentes como o de Capitólio e agora o mais recente em Petrópolis. Ele alerta que não é possível prever ruptura desses fenômenos naturais e que podem acontecer a qualquer momento.

 

 

“Nossa região é composta por falésias que começam na Praia de Pitinga e seguem pelo Litoral Sul. Algumas são inativas, protegidas por vegetação ou outros fatores de contenção e outras ainda estão ativas, ou seja, recebem ação dos mares, temporais e estão em áreas suscetíveis a desastres naturais. Esses locais devem ser evitados”, afirmou o estudioso.

 

 

#portoseguronoticias #portoseguro #falesias #praiadoespelho #preservacao #meioambiente #riscos #cuidados #defesacivil

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com