No início da tarde deste sábado 26/02, o representante e operador de vendas de passagens da empresa de transporte rodoviário Trans Brasil foi surpreendido com a declaração de uma de suas passageiras que se sentiu incomodada e constrangida ao ser abordada por um motorista da empresa Gontijo.
Passageira: Boa tarde, estava na plataforma de embarque e fui abordado por um motorista Gontijo, estou vindo informar porque fiquei incomodada como os absurdos que ouvi”.
Representante Trans Brasil: A srª poderia especificar o teor da conversa?
Passageira: Sim! Segundo palavra deste motorista, a Trans Brasil não oferece segurança aos seus passageiros e que coloca em risco suas vidas pelo uso exaustivos de seus motoristas, os quais estariam trabalhando de ‘virote, ou seja, sem dormir.
Esclarecimento
A Trans Brasil salienta que, todos os ônibus que operam a linha Porto Seguro/Belo Horizonte, Belo Horizonte/Porto, possuem dois motoristas à bordo. Todos os veículos são ‘Duplo Deck’ Semi Leito ou Leito, inclusive que, anexo à gabine dos motoristas, os ônibus possuem uma área confortável de descanso com cama.
Ao menor sinal de cansaço, os motoristas estão orientados a solicitar sua substituição junto ao companheiro que está na área de descanso. A Trans Brasil, juntamente com suas operadoras, Elite Viagens e Brasil Buss repudia a ação ‘COVARDE’, ‘IMORAL’ e ‘VERGONHOSA’ adotada por colaboradores da empresa Gontijo, desta forma, será apresentado junto à ANTT reclamações oficiais para que não venhamos sofrer novas calúnias.
O reportagem do Imprensananet.com procurou o responsavel pela operação da Gontijo na Rodoviária de Porto Seguro, entretanto, fomos informados que no local, havia apenas equipe de atendimento ao publico. No intuio de dar voz ao contraditório, o Imprensananet.com deixa espaço em aberto caso a empresa Gontijo queira se pronunciar sobre a atitude de seu colaborador
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com