
Os bombeiros estiveram no local e devebalaram as chamas intensas que se espalharam pela mata e por uma estrutura abandonada de uma antiga barraca de praia. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas há suspeita de ser um ato criminoso.
"Recebemos o chamado às 20:15h. As informações davam conta que seria um início de incêndio, entretanto, quando chegamos no local às 20:22h, o incêndio tinha tomado grandes proporções, as chamas passavam de 5 metros", destacou um dos bombeiros.
A rapidez em chegar ao local e agilidade dos bombeiros comandados pelo Soldado PM Belizário, foi imprenscindível para conter o incêndio. Com as chamas controladas, os Bombeiroz permaneceram no locar por pouco mais de uma hora fazendo o 'rescaldo' do local e apagando pequenos focos de chamas.
O ‘caseiro’ que cuida do espaço da antiga barraca alerta que é comum que as pessoas façam churrasco e deixem restos de carvão ainda acesos nas proximidades. “Semanalmente, venho e apago as brasas ou quando o fogo já toma a vegetação, mas dessa vez, o fogo se espalhou rápido e se não fossem os bombeiros, a situação poderia ser bem pior”, disse o homem que preferiu não se identificar.
Esse trecho da Praia de Itacimirim não conta com grandes estruturas de barracas de praia e é bastante frequentado por moradores e turistas que gostam de curtir a praia com seus coolers, cadeiras e guarda-sóis.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com