
Marcada para reinício a partir de hoje, 7 de março, a maioria das esolas de rede municipal de ensino já retomaram as atividades presenciais seguindo os protocolos sanitários de saúde contra o coronavírus. Além da exigência do uso de máscaras, distanciamento, disponibilização de álcool em gel, a Prefeitura de Porto Seguro está instalando totens de higienização para alunos, professores e pessoal de apoio.
Além desses cuidados com os alunos, a Secretaria da Saúde está promovendo um grande avanço na vacinação das crianças e adolescentes para que viabilizasse a decisão de realização de aulas presenciais em todo o município.
De acordo com a secretária Dilza Reis, Porto Seguro demanda adaptações conforme a realidade de cada localidade, sejam bairros, aldeias ou distritos. “Em algumas unidades, está sendo necessário adaptação para acomodar os alunos e portanto, nessas escolas as aulas ainda não foram possíveis retornar presencialmente nesta segunda”, comentou.
Dilza explia que teve um significativo aumento de demanda no quantitativo de matrículas aumentando o contingente da rede em mais de 5 mil alunos. “Tínhamos escolas com cerca de 50 alunos e esse número subiu para mais de 150, só para dar um exemplo”, ponderou a secretária, afirmando que todas as providências estão sendo tomadas para que os alunos e professores tenham total segurança em saúde.
“As escolas que ainda sofrerão intervenções físicas, retornarão gradativamente ao modelo presencial e permanecerão com as atividades escolares remotas. Nossa expectativa é enorme, todo o esforço empenhado, conforme orientação do prefeito Jânio Natal, nos tranqüiliza e nos dá a certeza de que as aulas retornarão com segurança e planejamento pedagógico avançado, com plataforma digital, elevando o desempenho do aluno e recolocando o município de Porto Seguro em posição de destaque no território baiano”, afirmou Dilza Reis.
Veja o Protocolo na íntegra;



.jpg)

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com