
Quem se lembra dele? Pietro apareceu em sua página do Instagram há alguns dias e com apenas 6 anos, já encantou a todos com sua habilidade, rapidez, dribles e muitos gols, na quadra de futsal e nos campos de chão batido do Baianão, bairro onde mora.
Pois é, agora é hora de ir atrás do sonho. Pietro embarcou, juntamente com seu pai, o professor de futebol Aranha, para uma temporada de testes no Santos-FC, um dos clubes que mais revelam jovens jogadores no país. A viagem foi viabilizada pela ajuda de amigos que realizaram uma ‘vaquinha’ digital e com o Bolsa Atleta de R$ 5 mil garantidos pela Prefeitura de Porto Seguro.
O prefeito Jânio Natal desejou boa sorte ao futuro jogador. “Estamos todos desejando que você tenha sucesso na vida, Pietro. Temos certeza que você vai realizar seu sonho e levar o nome da sua comunidade e da nossa cidade para o mundo inteiro”, declarou.
Com muita habilidade e dedicação, Pietro Aguiar treina desde os 2 anos de idade em busca de um sonho: se tornar jogador de futebol profissional. De malas prontas, o pequeno atleta foi descoberto por olheiros do Clube paulista que viram seus vídeos no Instagram.
Cheio de expectativa, o jogador mirim embarcou nesta quarta, 23 para o Sudeste do país. “A gente vem trabalhando duro para incentivar o esporte, especialmente para as crianças que sonham em se tornar atletas profissionais. Temos ainda muito a melhorar, mas tenho a certeza que o Prefeito Jânio Natal vai expandir ainda mais os investimentos na área”, comentou o secretário de Esportes, Hélio de Paula.