
A falta de estrutura básica de trabalho para as delegacias de Polícia Civil e das unidades de Polícia Técnica e o desleixo do Governo da Bahia com os profissionais, investigadores, agentes, peritos, assistentes administrativos e delegados chegaram a níveis insustentáveis e além de inviabilizar a realização do trabalho, impactam negativamente na população.
Na tarde desta quinta-feira. 24, uma viatura de diligência regular da Polícia Civil foi flagrada carregando dois caixões na caçamba do veículo. A cena, além de desrespeitosa e inusitada, representa um alto risco de acidente rodoviário, visto que o veículoi não é apropriado para essa tarefa.
O flagrante resulta da falta de veículos para remoção de cadáver da Unidade de Polícia Técnica de Porto Seguro, já que a única viatura para essa finalidade sofre acidente no mês de novembro de 2021 ocasionado pelas péssimas condições de conservação, colocando em risco a vida do condutor.
“Na verdade, sem estrutura de trabalho, nós temos uma polícia de faz de conta faz de contas e a sociedade precisa saber disso. Por isso, pedimos para que o governo Rui Costa, a Secretaria de Segurança Pública voltem os olhos para a Polícia Civil e para nossa categoria, a fim de nos dar condições mínimas de trabalho, se não a sociedade baiana vai continuar sendo penalizada pela violência”, disse o representante do SINDPOC, Eustácio Lopes.