
Uma operação realizada nas imediações da Praça dos Hippies, no Quadrado de Trancoso, diligenciou abordagens a flanelinhas que exploram indevidamente o estacionamento nas vias públicas.
A reclamação da comunidade e dos turistas é geral pela forma extorsiva com que são abordados e também por estarem tirando os tocos delimitadores que impedem o acesso de veículos à Praça da Jaqueira e ruas do entorno.
Conduzida por equipes da Guarda Civil Municipal, a operação orientou sobre as condutas delituosas que estão praticando, de acordo com a lei de contravenção penal. Eles ainda foram advertidos de que nas próximas ações poderão ser conduzidos e apresentados na Delegacia para abertura de inquérito.
A preocupação da Secretaria Municipal de Segurança, por orientação do prefeito da cidade, Jânio Natal, é combater ações de alguns flanelinhas que agem indevidamente de forma abusiva, cobrando estacionamento em locais públicos”, explicou o secretário da Pasta, Ten-Cel Valter Serpa.
De acordo com o secretário , esse combate ostensivo vai se intensificar por todo município, nos próximos dias, em a ação conjunta da Guarda Civil em parceria com o Ministério Público Estadual, Polícias Civil e Militar e outros organismos de apoio à segurança pública.
Comerciantes, turistas e moradores relatam que é comum a prática delituosa dos flanelinhas também nas ruas no distrito do Arraial d’Ajuda e, principalmente, em todo o Centro da sede do município.