tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por:
11/04/2022 - 11:05:25

 

No dia 11 de abril se comemora o Dia do Prefeito e o Imprensanenet rende homenagem a todos os gestores dos executivos municipais na região da Costa do Descobrimento. Além disso, nossa reportagem enviou algumas perguntas ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, em virtude de ser o mais experiente e com mais mandatos eletivos entre todos da Região.

 

Nossa reportagem, além de parabenizar o gestor pelo seu dia, desejando-lhe muita saúde e prosperidade, perguntou ao prefeito Jânio Natal sobre a diferença de voltar a governar Porto Seguro 12 anos depois do seu primeiro mandato nessa cidade e quais as principais dificuldades a serem enfrentadas.

 

“Olha, Gutembergue, essa diferença não existe e eu lhe explico o porque: eu sou um homem político e quem tem a política correndo nas veias, sabe que sua motivação de vida é cuidar de gente. É fazer a vida das pessoas se transformar para melhor. Não importa se a cidade seja modesta como Belmonte ou mais desenvolvida como Porto Seguro. Como homem político e conhecedor das necessidades da população, não vejo como dificuldades, mas como desafios a serem vencidos”.

 

“Dificuldades sempre vamos ter. A gente desiste? Não! Fico ainda mais motivado a andar pra frente. Se eu puder te apontar uma dificuldade que me causa tristeza é chegar e ver o serviço mal feito que os outros fizeram e nos obriga a gastar recursos em reparos que poderiam ser investidos em outras melhorias para a população. Dá tristeza saber que os buracos que estamos tapando, hoje, de pavimentações mal feitas e eleitoreiras, poderia ser dinheiro gasto em mais médicos”.

 

Como é o seu dia a dia e como lida com as demandas políticas em relação à sua vida pessoal? São mais de 30 anos de política e mandatos ininterruptos. O senhor se arrepende de ter escolhido o caminho da política?

 

“De forma alguma. Esse é o ar que eu respiro e nunca tive problemas em conciliar a políticia com a minha vida pessoal. Todos sabem – inclusive minha família – que a política é o que me move. Minha casa sempre foi onde eu recebo meus amigos, sejam políticos ou não, seja em época de eleição ou não. Minha esposa, meus filhos, meus netos, vivem essa atmosfera comigo e eles sabem que esse é o meu alimento do dia a dia”.

 

“Eu não sou político de gabinete, de viver recluso em sala despachando. Eu sou de acompanhar tudo de perto, visito as obras, acompanho os serviços, governo na rua. Nunca me incomodei de almoçar e jantar na rua, fora de hora, comer um pastel e estar na rua perto do povo e me certificando de que eu e minha equipe estamos fazendo o melhor possível para entregar benfeitorias para a nossa cidade. E quer saber? É isso que eu amo e não me incomodo nunca”.

 

E como o Senhor avalia esses primeiros 15 meses de mandato, numa Porto Seguro sedenta para voltar a viver os melhores tempos do turismo e quais as suas movimentações políticas para esse ano?

 

“Honestamente, eu avalio com bons olhos porque já avançamos muito. Muitas coisas estão acontecendo e muitas ainda virão. Qualquer cidadão, morador ou não, já percebe a marca da nossa gestão que é o trabalho com responsabilidade e lisura nos gastos públicos. Nós já estamos fazendo em pouco tempo o que eles não fizeram em muitos anos. Eu prefiro não olhar pra trás, porque é um passado nefasto. O que fazemos é olhar pra frente e entregar o que Porto Seguro precisa. São esses passos que estamos dando: seguir em frente, sem nos desviar para propor uma cidade melhor para todos nós”.

 

“Com relação à política que nos avizinha para esse ano, eu decidir focar no nosso mandato que é o mais importante. Mas, não posso deixar de dizer o seguinte: o melhor é elegermos aqueles candidatos que estão do nosso lado e com os mesmos objetivos. O apelo que faço àqueles que me confiaram o mandato e até para aqueles que não votaram no nosso projeto, que agora pense na cidade como um todo e eleja aqueles candidatos a deputado estadual e federal, senador, governador e presiidente que estejam na mesma direção do nosso governo, porque assim, as coisas andam melhor. Eu não governo sozinho. Ninguém governa! Precisamos de parceiros que abracem o nosso projeto de cidade, de estado e de país”.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com