
A notícia foi confirmada pelo Gabinete Oficial da Prefeitura que prepara uma série de eventos festivos e culturais em alusão à data que marca a chegada dos portugueses ao Brasil, dia 22 de abril.
O horário e local de visualização ainda serão divulgados. No entanto, a informação é que a apresentação poderá ser vista praticamente de toda a sede do município, sobretudo, do Centro Histórico, onde acontecerá também a celebração da Missa Campal, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Pena.
A organização prevê também a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, despachando da cidade, como capital simbólica do Brasil. A assessoria presidencial já confirmou com o Gabinete Oficial do Prefeito.
O prefeito da cidade, Jânio Natal, afirmou que “o momento é simbólico para todos nós brasileiros, sobretudo, para os porto-segurenses pela importância de sermos a Cidade Mãe do país e marca o momento de voltarmos a ter eventos sem limite de público e sem máscaras, após anos tão duros de pandemia”, argumentou o gestor.
Após dois anos sem apresentações públicas por causa da Covid-19, o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira está retomando às atividades. As apresentações são com sete aviões. A data também é simbólica para a Esquadrilha da Fumaça que em 2022 está completando 70 anos.
As apresentações contam com aviões em queda livre, acrobacias impensáveis e extraordinárias, perícia de pilotos, corações e outros desenhos de fumaça, sincronia de voos, adrenalina nas alturas e muita emoção.