Uma cena grotesca que circula nas redes sociais desta segunda-feira, 25, mostram um segurança terceirizado das empresas que oparam a travessia das balsas contendo um passageiro de forma violenta com um golpe conhecido como mata-leão ou gravata.
O passageiro pagou pela passagem, mas não teria acatado a orientação de entrar pelo portão de embarque e retrucou o pedido do segurança. Testemunhas que acompanharam o fato, relataram que o segurança chegou a dizer que a entrada inadequada o deixaria sujeito a risco de acidente com a saída dos veículos.
A empresa enviou nota à nossa redação explicando que não compactua com nenhum tipo de violência e informa que afastou o funcionário. Veja a nota na íntegra!
Empresa da Travessia
Nota de Esclarecimento
Desentendimento entre profissional da segurança e passageiro da Travessia
Em relação ao vídeo que circula e mostra um supervisor da segurança de guichê das empresas que operam a Travessias das Balsas, contendo um passageiro à força que teria desobedecido arbitrariamente a orientação de entrada de embarque, no dia 24/4, informamos que esta ocorrência está sendo apurada e acompanhada pelo departamento de relações humanas da empresa e, também, junto a empresa terceirizada responsável pela supervisão.
Embora, as circunstâncias apontem desentendimento mútuo, causado por uma entrada forçada do usuário ao pátio de embarque, pelo acesso de desembarque de veículos, o que o sujeitaria a riscos de acidente, comprovada nos vídeos de monitoramento da empresa, reforçamos que as empresas Rio Buranhém e Rio Nave que operam a travessia não compactuam com nenhuma forma de violência.
Ainda em tempo, a Travessia se solidariza ao passageiro e aos familiares que o acompanhavam e pede desculpas pelo eventual constrangimento causado.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com