
A Prefeitura de Porto Seguro está finalizando os últimos detalhes e vai entregar nos próximos dias. a Escola do Gari, resultado de um projeto grandioso e inovador iniciado há 16 anos pelo então prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, que tinha o objetivo de promover a inclusão educacional aos agentes da limpeza pública.

O Projeto foi esquecido pelas gestões municipais que se sucederam e agora, volta com força total. “Não é apenas um compromisso de campanha que estamos cumprindo, é o reconhecimento e valorização desses profissionais tão importantes para nossa cidade e que muitos, não tiveram a oportunidade de estudar”, falou Jânio Natal para nossa reportagem.

“Todos sabem, e eles (os garis) também, do carinho e respeito que tenho por todos e infelizmente, o projeto foi descontinuado. Eu inserir essa meta em nosso programa de governo durante a campanha e agora estamos tirando do papel. A nova Escola do Gari é um sonho para eles, mas é também para mim”, comentou ainda o gestor.

De acordo com Jânio Natal, a Escola do Gari é um investimento na inclusão a uma categoria tradicionalmente desprestigiada no poder público.
“O prédio da Escola do Gari está sendo completamente reformado e adaptado, com salas amplas, arejadas, laboratório de informática, sala de música, aulas de inglês e toda a infraestrutura necessária para que eles, merecidamente possam estudar e transformar suas vidas”, garantiu Jânio Natal.

Além disso, os garis terão transporte exclusivo e gratuito para os agentes que moram em bairros distantes. A previsão de entrega da Escola será no dia 16 de maio, quando se comemora o Dia do Gari. "Existe presente melhor do que esse?”, brincou o prefeito, assegurando que tudo que for preciso para garantir a inclusão desses profissionais, será feito em seu governo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com