Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
19/05/2022 - 17:12:51

 

 

Mucuri, Prado e Belmonte receberam uma chuva de granizo no início da noite desta quarta-feira (18). Diversos vídeos enviados por nossos leitores registrando o fenômeno mostra um gramado se cobrindo de gelo, árvores arrancadas, estrutura de eventos destroçada e postes caídos.

 

 

Já em Porto Seguro, a tempestade foi passageira e intensa, não provocando grandes danos. No entanto, foram registradas quedas de energia elétrica em diversos bairros e postes caídos. No município, moradores gravaram a intensidade dos raios e trovões que antecederam as chuvas.

 

 

Nas imagens, é possível ver as pedras de gelo caindo e o forte barulho que fazem. "Cê tá doido, vei?", comentou um morador de Belmonte que fez um vídeo pelo celular. Outro morador relata a destruição em uma estrutura de palco que estava preparada para a festa de aniversário da cidade, no próximo final de semana.

 

 

Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ocorrência de granizo na Bahia não é um fenômeno incomum. No início de 2020, por exemplo, choveu gelo em Salvador. Desde ontem, as previsões apontavam para a chegada do temporal, mas ninguém esperava por chuva de granizo.

 

 

"O granizo é uma chuva que se forma em camadas altas da atmosfera, fazendo com que os pingos se congelem devido às baixas temperaturas, e não descongelem até atingir o solo", explica a meteorologista do Inmet, complementando que esse fenômeno é o mesmo que provocou redução nas temperaturas e até neve em estados do Sul e Sudeste do Brasil.

 

Veja as imagens em vídeo!

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com