
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhando do deputado federal, Jonga Bacelar, esteve no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para audiência com o ministro Marcelo Sampaio. O objetivo da reunião foi reafirmar ao ministro a necessidade de duplicação da BR 367 no perímetro que liga Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", brincou Jânio Natal, usando-a expressão para explicar sua insistência em cobrar essa intervenção ao Ministério da Infraestrutura. O prefeito ressalta que essa intervenção vai ajudar a resolver os problemas de congestionamentos da orla norte, principalmente na alta temporada.
De acordo com o gestor, a duplicação da BR 367 vem se somar às diversas intervenções que a Prefeitura de Porto Seguro já vem realizando para melhorar a mobilidade urbana, como a construção de duas rotatórias de retorno aos bairros do Complexo Frei Calixto, pavimentação da Ladeira do Xurupita que liga a Orla ao semi-anel viário e pavimentação da Avenida Bahia.
"Já tivemos outras conversas anteriores, nas quais apresentamos o projeto e o diagnóstico da obra e mais uma vez, saímos da reunião muito confiantes na sensibilidade do ministro Marcelo Sampaio com nossa cidade", disse o prefeito Jânio Natal.