
Um burburinho político envolvendo o nome do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, aqueceu as redes sociais neste sábado, 9 de julho, sobretudo, nos grupos de resenha política. A primeira divulgação, feita por sites da região, dava conta que Jânio Natal (PL) teria declarado apoio ao então pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.
"Trata-se de uma fake news", declarou uma fonte ligada ao prefeito.
"Dada a alta popularidade do prefeito de Porto Seguro por tudo que tem feito na cidade, desde que assumiu, é natural que todos os pré-candidatos queiram seu apoio político", disse o assessor, completando que "Jânio apenas recepcionou cordialmente o ex-prefeito de Salvador em sua casa".
Já um outro texto que também surgiu em grupos de WhatsApp de Porto Seguro e região, afirmava que o prefeito de Porto Seguro já teria declarado oficialmente o apoio ao ex-ministro João Roma.
“Meu pré-candidato a governador da Bahia é João Roma (PL) e jamais o trairei. Não há chance de ser diferente”, afirma o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), descartando qualquer possibilidade de apoio a outro nome na corrida ao Palácio de Ondina", diz um trecho da nota.
A fonte próxima ao prefeito, explica que;
"A conjuntura política aponta para isso. Jânio sempre foi muito coerente com as pessoas e com seus aliados políticos. O prefeito foi eleito pelo PL, mesmo partido do presidente Bolsonaro e do futuro candidato a governador do Estado, João Roma, portanto, o caminho natural é de apoio ao ex-ministro da Cidadania", pontuou.
Oficialmente, o prefeito Jânio Natal tem dito que está focado em entregar melhorias para Porto Seguro e no momento oportuno em que os candidatos estarão registrados, ele não deixará de manifestar seu apoio. Na condição de ministro da República, João Roma esteve várias vezes em Porto Seguro por quem foi recebido pelo prefeito.
"O que vamos fazer em Porto Seguro em muito pouco tempo é o que eles não fizeram em décadas. Muitas coisas boas vêm por aí e só quem é aliado de de verdade da nossa cidade é que vai receber o nosso apoio e a nossa confiança", respondeu o prefeito ao Imprensananet.com.
Redação - Imprensananet.com