Realizado com viés político, evento promovido pela SESAB - Secretaria Estadual de Saúde causa transtorno, indignação e revolta da população. Com o título 'SERVIÇO DE SAÚDE EM PORTO SEGURO', o evento acontece às margens da BR-367 e frente ao 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro.

Entenda o Caso
Após reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, representantes da SESAB se recusaram a realizar o evento em logradouros públicos, dentre eles, a Passarela do Descobrimento, Estacionamento da Cidade Histórica, Praça do Trabalhador e Estacionamento da Rotatória II na Orla Norte. Como argumentação, ignorando o risco de estar às margens de uma BR movimentada, piso de barro, a SESAB destacou que o local seria estratégico por está próximo ao HDLEM - Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães.

Na realidade o motivo de não aceitar as outras localidades seria por conta do posicionamento político do governador Rui Costa e do Prefeito Jânio Natal, por ambos estarem em lados opostos no cenário político atual. Apesar do piso de barro e da BR, o evento seria realizado no local onde a 'gerência' é do estado sem dar visibilidade aos investimentos realizados pelo governo municipal.

A Chuva
Para a organização do evento, sol e poeira seriam aceitáveis, entretanto, não contavam ou não tiveram o cuidado em acompanhar a previsão do tempo, já que Porto Seguro se encontra com chuvas rápidas e fortes nos últimos dias. A reportagem do Imprensananet.com tentou conversar com representantes da empresa médica contratada pela realização do evento, entretanto não obtivemos sucesso.

Solucionando o Caos
Mesmo sem ser convidada, após fotos e vídeos viralizarem nas redes sociais, os quais mostravam o caos e desrespeito proporcionado por uma escolha unicamente com viés político, a prefeitura de Porto Seguro montou uma força tarefa para diminuir o desconforto daqueles que estavam em busca de atendimento médico.

Comandado pelo Secretário de Serviços Púbicos, Luciano Alves, máquinas e agentes públicos municipais se dirigiram ao local e iniciaram operação de contenção da lama. Com caçambas, retroescavadeira, brita e areia, cerca de 50 homens trabalham no local em respeito à população.

Reconhecimento
É importante salientar que a iniciativa de levar vários tipos de atendimentos em saúde à população de baixa renda é louvável e merece aplausos, entretanto, neste tipo de serviço, colocar viés político é inaceitável. Diputa política à parte, a população merece respeito!

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com