
Uma ação que poderia ter sido um grande sucesso, levando saúde e cidadania para a população de Porto Seguro, acabou literalmente na lama. A escolha equivocada do espaço, feita coordenação da Feira Cidadã, transformou o mutirão de saúde num verdadeiro caos na manhã desta quinta-feira, 14/7.

Para retirar a lama deixada pelas chuvas e amenizar a situação das pessoas que buscaram os serviços e das equipes de trabalho, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos utilizou caminhões, caçambas, retroescavadeiras, carregadeiras e mais de 50 homens.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, outras opções de espaço foram sugerias e disponibilizadas pela Prefeitura de Porto Seguro, a exemplo do estacionamento do Estádio Municipal, estacionamento do Centro Histórico, estacionamento da rotatória ou Passarela da Cultura.

“O erro que eles cometeram foi primário. Não consideraram as intempéries da natureza e organizaram um evento em área de governabilidade do Estado, por mero desalinhamento político com a gestão municipal e quem sofreu as consequências foi a população”, comentou Luciano Alves.

De acordo com Luciano, a Prefeitura agiu rápido e em menos de uma hora, areia e brita foi espalhada em todo o espaço, mitigando os efeitos dos alagamentos. “Não é porque eles escolheram o local errado do espaço que a Prefeitura de Porto Seguro iria deixar o povo na lama”, completou.
