“Um evento da natureza. Chuva não é um problema, chuva é bênção! Além disso, teve um volume de água, aonde esse piso aconteceu uma lama”, disse Edivaldo Gomes, coordenador da Feira Cidadã, em entrevista à TV Record Cabrália e ao lado de pacientes atolados na lama.

Já o paisagista, Gilenilson de Oliveira, disse que trouxe o sogro na noite anterior e ficou na chuva sem que ninguém o abrigasse. O local de instalação do evento foi uma decisão da coordenação estadual, sob a alegação da proximidade com o Hospital Luís Eduardo Magalhães para o deslocamento dos pacientes de cirurgia de catarata.
A Prefeitura da Cidade emitiu uma nota pública informando que indicou e disponibilizou outros logradouros públicos pavimentados para a realização do evento. Além disso, a municipalidade afirma na nota que cedeu homens e máquinas para deixar o piso mais apropriado para o evento.
“A única coisa que os coordenadores da Feira Cidadã nos pediram foi que nivelássemos o piso do local e disponibilizássemos estrutura e equipe de imunização contra a Covid-19 e testes ISTs, disse um representante da Secretaria Municipal da Saúde.
A Feira Cidadã acontece nos dias 14 e 15 de julho e segundo a SESAB, tem a finalidade de abrandar a demanda reprimida causada pela pandemia da Civid-19. A ação tem acontecido em várias cidades do interior do estado e todo o aparato logístico e estrutural é de competência do Governo da Bahia.