Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/07/2022 - 21:35:16

 

 

Em ‘Cerimônia Solene’ na noite da última sexta-feira 29/07, foi inaugurada em Porto Seguro, a Faculdade de Medicina Atenas, uma das mais renomadas instituições de ensino do Brasil que agora conta com 6 unidade de ensino superior. O evento contou com as presenças do prefeito Jânio Natal, do deputado federal, Jonga Bacelar, da presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg, vice-prefeito Paulinho Toa Toa.

 

 

A concepção da Faculdade Atenas na Terra Mãe do Brasil, teve início em 17 de dezembro de 2017, quando o MEC – Ministério da Educação publicou o Edital Nº 2, o qual selecionou 28 municípios para receber o ‘Curso Superior de Medicina’, dentre estes, Porto Seguro. Neste mesmo período, uma equipe da UniAtenas se reunia para escolher quais município a instituição iria escolher para concorrer.

 

 

Por unanimidade, Porto Seguro foi escolhida para sediar a 6ª unidade da instituição, agora nesta data inaugurada ‘Faculdade de Medicina Atenas Porto Seguro’. Importante salientar que todo investimento, tanto na aquisição da área quanto na construção, são de recursos próprios.

 

 

O segundo edital

 

Em 28 de março de 2018, o Edital Nº 1, selecionou as entidades que teriam as prerrogativas para implantar o curso de medicina em Porto Seguro. Entretanto, somente em 27 de dezembro de 2018, através da Portaria 924, sob a ‘Inscrição de Nº 288/161/2018’, foi publicado como vencedor, o Centro Educacional Hyarte-ME Ltda – Faculdade Atenas.

 

 

Vestibular 2022

 

As inscrições para o vestibular estão abertas, possui um total de 50 vagas e seguem até 17 de agosto, já as provas, acontecem no dia 20/08. A Faculdade Atenas já se prepara para a “Aula Inaugural”, a qual está agendada para acontecer no auditório da instituição na segunda-feira 05 de setembro.

 

 

Além das 50 vagas pelo vestibular, alunos de Porto Seguro com renda familiar de até um salário e meio, terão disponibilidade de até cinco ‘bolsas integrais’ completamente grátis. A Faculdade Atenas também disponibilizará ‘bolsas integrais’ para 5 alunos com melhores pontuações no ENEM, já as vagas do PROUNI, apenas estarão disponíveis em 2023.

 

 

Instituição familiar composta por 9 irmão, a Faculdade Atenas possui unidades em, Paracatú MG, Passos MG, Sete Lagos MG, Sorriso MT, Valença BA e Porto Seguro BA. A Faculdade Atenas tem em seu quadro administrativo os seguintes membros, o Reitor, Hiran Rabelo, o Pró-reitor de Infraestrutura e Estratégia, Roberto rabelo, a Pró-reitora Administrativa e Financeira, Rosângela Rabelo e o Próreitor Acadêmico, Delander Neiva.

 

.

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com