Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/08/2022 - 07:26:32

 

 

FESTIVAL ESQUINA DO MUNDO - Promovendo o protagonismo da agricultura e pecuária regional, incluindo frutos do rio e do mar, um dos maiores festivais gastronômicos do Extremo Sul da Bahia lançou a sua 4ª edição. Trazendo o tema “O Campo Encontra o Mar”, o festival projeta as belezas naturais de Arraial d’Ajuda, junto à tradição do turismo local da Terra Mãe do Brasil e região.

 

 

O evento de lançamento do festival foi realizado na noite de segunda-feira 01/08, no espaço Le Fantastique Monde de Benjamin, no distrito do Arraial d’Ajuda. O evento contou com a presença de personalidades que enaltecem as características patrimônio cultural gastronômico.

 

 

Na cerimônia de abertura, destaque para os resultados positivos das edições anteriores.

 

“Da Costa do Descobrimento à Costa das Baleias, os festivais têm proporcionado grandes números. Em Arraial d’Ajuda, chegamos ao alcance de 4,5 milhões pessoas nas redes sociais e R$4 milhões injetados na economia. Turismo, gastronomia e desenvolvimento sendo fortalecidos”, pontuou.

 

 

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com correalização do Sebrae, Senac e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. O festival gastronômico, conta ainda com o apoio da ABIH - institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, EGG - Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia e TV Santa Cruz.

 

 

O presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, o Sr° Alex Di Pasquale, celebrou o crescimento da entidade junto ao festival.

 

 

“Precisamos fortalecer a gastronomia e o turismo, assim o desenvolvimento acontece também nos estabelecimentos participantes. Por isso, contamos com importantes parceiros que apoiam o espírito empreendedor”, pontuou.

 

Inscrições

 

Até o dia 21 de agosto,  empresários do segmento de alimentação podem escolher entre as categorias de Prato Principal, Drinks, Petiscos, Pizzas e Lanches, Sobremesas e Sorvetes. A inscrição é feita acessando no link.

 

 

O Festival Esquina do Mundo será realizado entre os dias 1º e 15 de novembro. A programação completa vai ser divulgada nas redes sociais e páginas oficiais do evento. Com inscrições abertas, donos de estabelecimentos se preparam para oferecer nova experiência gastronômica

 

SERVIÇO


O que: 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo


Onde: Arraial d’Ajuda – Bahia


Quando: 01 a 15 de novembro


Inscrições: 01 a 21 de agosto


Link de inscrição: no link


Regulamento: no link

 


 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com