Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/08/2022 - 10:54:45

 

 

No último fim de semana, nativos e turistas da Terra Mãe do Brasil se esbaldaram no PARQUE INFANTIL, ACADEMIA AO AR LIVRE, DECK  e PARQUE PET instalados na 2ª Rotatória da BR-367. Recentemente, a região degradada onde havia ocorrência de uso de drogas e meliantes que cometiam pequenos delitos a pessoas que passavam pelo local, passou por grandes mudanças a partir da contrução da 'rotatória'.

 

 

Construidas com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e atenuar o 'gargalo' do trânsito na região dos Outeiros da Glória e São Francico, a Prefeitura de Porto Seguro inovou e construiu também um estacionamento ao lado da rotatória para os banhistas que passaram a frequentar o local que virou point da Orla Norte da cidade.

 

 

Um novo e lindo projeto foi desenvolvido, com paisagismo, urbanismo, iluminação em led, passarela com deck suspenso para proteção da restinga, estacionamento para carros, motos e bicicletas, um conjunto de parques e brinquedos infantis que vai receber grama sntética no piso, parque para cães e academia ao ar livre.

 

 

INVASÃO DO BEM

 

Antes mesmo da conclusão das obras, instalação de quiosques, conclusão dos decks, jardinagem e limpeza, a popilação simplesmente "invadiu" o espaço de lazer e convivência.Virou cena comum passar pelo locfal que ganhou um novo aspecto visual e ver dezenas de famílias que levam as crianças para se divertirem. Já foram disponibilizados agentes de trânsito para orientação de condutores no local.

 

 

A reportagem do Imprensananet.com esteve no locar e registrou a alegria das crianças, um fim de semana atípico para as famílias portossegurenses e também para os turistas. A boa notícia é que a diversão não foi apenas por um único fim de semana, o local está disponível 24 horas. Vale ressaltar que os equipamentos ainda estão sendo fixados e os cuidados devem ser redobrados.

 

 

"Foi uma grata supresa que recebi videos e relatos do ocorrido na 'rotatória'. Todo o local foi pensado para oferecer espaço de lazer para a população e turistas, entretanto, esperava que as famílias pudessem usufluir dos equipamentos após a concusão das obras. Aproveito para informar, que novos equipamentos com este, serão disponibilizados, não só na Orla Norte, mais também nos bairros", destacou o prefeito Jânio Natal.  

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com