Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/08/2022 - 19:27:36

 

 

Respondendo a 13 PROCESSOS na Justiça, sendo 12 deles na esfera Federal e 1 na Justiça Comum, entre processos penais e de improbidade administrativa, a ex-prefeita, Cláudia Oliveira, pode seguir o mesmo caminho do marido, ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e também ficar inelegível.

 

Relembre aqui a decisão que deixou Robério Inelegível.

 


A consulta feita ao sistema on-line da Justiça Federal aponta que os processos tramitam na Vara Federal de Eunápolis, TRF1, já que Cláudia Oliveira não tem foro privilegiado. Todos os processos a que responde a ex-prefeita dizem respeito aos seus mandatos como gestora de Porto Seguro.

 

 

Relembre aqui a MANOBRA POLÍTICA que, em abril/2022 adiou a votação a qual tornaria a ex-prefeita Cláudia Oliveira inelegível. Acesse Aqui!.

 


Além dos vultosos processos penais e de improbidade, a então candidata a deputada estadual (PSD) no pleito 2022, tem ainda uma outra batalha pela frente: suas contas foram reprovadas pelo TCM. Um pedido de providencial de vistas foi impetrado por um dos desembargadores, até que a ex-prefeita obtivesse tempo hábil para o registro de candidatura.

 


No entanto, aponta um especialista de direito constitucional consultado pelo Imprensananet, a manobra pode estar com os dias contatos. O TJBA tem prazo para devolver a matéria ao plenário e mesmo que vote em favor das contas da ex-prefeita, não muda o parecer técnico do plenário.

 


A expectativa é que a matéria volte ao plenário no próximo dia 15/8, e então, enviada à Câmara Municipal de Porto Seguro, que fica a cerca de 700km de Salvador/BA. A nossa reportagem procurou a ex-prefeita Cláudia Oliveira para se pronunciar sobre o tema, mas não conseguimos resposta.

 

 

No intuito de promover o livre debate, transcrever conteúdos de forma imparcial, o Imprensananet.com deixa espaço em aberto caso a ex-prefeita e/ou sua acessoria queira se pronunciar sobre o caso.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com