Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/08/2022 - 15:42:21

 

 

Nos dias 09 e 10 de agosto, 113 pacientes de Porto Seguro foram atendidos pelo Mutirão de Catarata, realizado em Ilhéus. A Prefeitura, através da Secretaria municipal de Saúde, ofereceu todo o suporte e apoio, com triagem, acompanhamento e um kit pós-operatório para os pacientes, além de transporte e alimentação também para os acompanhantes, totalizando  226 pessoas assistidas.  

 

 

A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Governo da Bahia, que indicou o município de Ilhéus como sede do mutirão.

De acordo com o secretário de Saúde, Miguel Ballejo, esse mutirão irá reduzir consideravelmente a fila de espera para as cirurgias de catarata, que tiveram que ser suspensas por conta das demandas geradas pela pandemia da Covid-19. Segundo ele, no mês de setembro esses mesmo pacientes deverão retornar para concluir a cirurgia do outro olho.

 

 

O secretário informa ainda que, a prefeitura está tomando uma série de providências no sentido de realizar estas cirurgias em Porto Seguro. Desta forma, o município estará promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida de idosos e de pessoas que sofreram algum tipo de trauma nos olhos.

 

 

A gerente do setor de ofalmologia, Sara Sampaio e a assessora de regulação, Franciane Almeida alertam para a importância de manter atualizados os dados junto à Secretaria de Saúde, para facilitar o contato com os familiares e as pessoas que necessitam desse atendimento.

 

 

As representante destacam que o município tem sido bastante elogiado, tanto pela pela organização quanto pelo cuidado com os pacientes. Destacam ainda que o acompanhamento pré e pós operatório, exames e outros procedimentos são ofertados pela prefeitura através da Clínica Oftalmológica Cenoe, em Porto Seguro.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com