
Na manhã desta segunda-feira 29/08, uma ação da prefeitura de Porto Seguro, através das Secretarias de, Serviço Público, Meio Ambiente e Infraestrutura e Obras, atenderam uma denúncia de ESGOTO A CÉU ABERTO em frente ao Condomínio Outeiro da Glória. Inicialmente, havia indicação de ser negligência da EMBASA, entretanto, ficou constatado que o crime ambiental era oriundo de residência (as) do condomínio.
.jpeg)
Por volta das 05 da manhã desta segunda-feira, o secretário Luciano Alves já estava no local com sua equipe no intuito de sanar o problema. Com o auxílio de uma retro escavadeira, servidores públicos iniciaram escavação para identificar a origem o esgoto que estava causando o transtorno naquele local.
.jpeg)
É importante salientar que, de acordo os agentes públicos, desde 14 de abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apura as denúncias, a qual foram notificados, EMBASA, proprietários de imóveis e a Associação de Moradores do condomínio. Em nota, após averiguações, a EMBASA informou que a empresa não possui qualquer relação com o referido crime ambiental, uma vez que no condomínio não existe rede de esgotamento sanitário.

A operação realizada nesta data, aconteceu após o município realizar tentativas frustradas para que os responsáveis pudessem sanar o problema. Na oportunidade, servidores públicos lacraram com concreto, os dutos que despejavam os degetos na rua.

Durante a inspeção, foi identificado que todos os dejetos descartados de forma criminosa, saiam daquele condomínio, o qual, apesar de ser de alto padrão, não existe rede de esgoto e sim fossas sépticas. Na operação, agentes da Secretaria Municipal de meio Ambiente, lavrou um auto de infração e multa em desfavor a um morador do condomínio. Veja abaixo, decisão na íntegra.
.jpeg)



Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com