Um fato inusitado e totalmente inaceitável aconteceu no último final de semana na Cabana Toa Toa, Orla Norte de Porto Seguro. Os ambulantes e banhista se depararam com um gradil fechando o acesso à praia onde esta localizado o empreendimento de lazer, caracterizando a área numa espécie de praia particular.

Um vídeo mostrando a grade se espalhou pelas redes sociais e chegou à nossa reportagem, a indignação foi geral. De acordo com um advogado consultado por nossa equipe, é preciso que o Ministério Público esteja atento a isso e não permita fechamento de praias que são ambientes públicos e de acesso comum.
Politização do fato
O fato ocorrido ganhou maior repercussão, por conta da relação entre a cabana de praia e o atual vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa. É importante salientar que, outros estabelecimentos, além de cometer ações irregulares como esta, também estão descumprindo o TAC - Termo de Ajuste de Conduta que definiu a "Requalificação da Orla Norte" - em breve, matéria aqui no Imprensananet.com irá detalhar esta problemática.
Justificativa Cabana Toa Toa
A barraca Toa Toa emitiu uma nota explicando que o referido fechamento era para atender a realização de um evento privado, entretanto, não explicou se tinha a autorização dos órgãos competentes para fazer o fechamento da praia. Importante salientar que, a 'PRAIA É PÚBLICA', qualquer intervenção que impeça o cidadão de poder circular, deve ter liberação e acompanhamento dos orgãos competentes com prévio aviso.
Informações obtidas pelo Imprensananet.com, dão conta que, a Cabana Toa Toa e organizadores do evento de motocross não teriam dado entrada de liberação e/ou solicitação de fechamento da praia junto ao departamento de concessões da prefeitura de Porto Seguro.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com