tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
03/12/2022 - 19:34:28

 

O milésimo jogo da já lendária carreira de Lionel Messi teve roteiro mais do que tradicional: um gol marcado com sua assinatura e mais uma atuação decisiva para a conta. Sob a liderança do camisa 10, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, hoje (3), no estádio Ahmad bin Ali, e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

 

 

Acostumado a ser perseguido em campo e a enfrentar defesas fechadas, Messi fez de novo o que já transformou em rotina nos últimos anos. Enquanto era cercado por australianos na entrada da área, o craque tirou da cartola uma finalização cruzada, rasteira, indefensável, para abrir o caminho da classificação dos "hermanos".

 

 

Na etapa final, Julián Álvarez marcou o segundo após aproveitar bobeada bizarra do goleiro da Austrália. Goodwin descontou para os australianos e jogou a pressão para a Argentina, que conseguiu se segurar. Lautaro Martínez ainda perdeu dois gols feitos nos minutos finais. Agora, a seleção de Messi e companhia enfrenta a Holanda, que hoje venceu os Estados Unidos por 3 a 1, nas quartas de final. O jogo entre sul-americanos e europeus está marcado para sexta (9), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

 

Messi 1000

 

Além de ser uma decisão, a partida já carregava um simbolismo antes mesmo de começar: seria o jogo 1000 de Messi, eleito sete vezes o melhor jogador do mundo. O camisa 10 argentino fez jus às expectativas e não decepcionou. Brilhou e deu a classificação ao seu país, que segue sonhando com o tri da Copa. Veja a quantidade de jogos de Messi por clubes e seleção abaixo:

 

Barcelona: 778 jogos;

 

PSG: 53 jogos;

 

Argentina: 169 jogos

 

Polêmica antes dos 5 minutos

 

O jogo começou em marcha lenta, com as equipes se estudando, mas houve espaço para os argentinos reclamarem de um pênalti. Aos 3 minutos, Papu Gómez cruzou e a bola bateu no braço de Baccus — a dúvida é se a jogada ocorreu dentro ou fora da área. A arbitragem nada marcou em campo e não foi chamada pelo VAR para checar a jogada.

 

Messi supera 'paredão' e bate números de Maradona

 

A proposta da Austrália era claríssima: se fechar na defesa e buscar contra-ataques. A missão vinha sendo cumprida à risca até os 35 minutos do primeiro tempo, quando Messi, mesmo com vários australianos à frente, recebeu de Otamendi e finalizou cruzado para abrir o placar. De quebra, o camisa 10 superou ninguém menos do que Diego Maradona em gols marcados em Copas (nove contra oito). Messi está a um gol de igualar Gabriel Batistuta, que marcou 10 vezes em mundiais.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com