
Na manhã da última quinta-feira 30/01, mesmo em recesso, a Câmara Municipal de Porto Seguro realizou a primeira atividade parlamentar em 2023. A 'Sessão Extraordinária', ocorreu após uma solicitação do prefeito Jânio Natal solicitar dos edis, tendo com pauta, a votação do reajuste salarial dos servidores públicos.

A 'Sessão Extraordinária' é a primeira sob o comando do Presidente Dilmo Santiago que foi eleito para comandar a casa de leis no biênio 2023/2024. Dilmo falou sobre a devolução mensal da sobra do duodécimo, entretanto, por conta da prioridade de reforma na estrutura da Casa de Leis, os primeiros recursos serão aplicados na revitalização da Câmara Municipal, principalmente na revisão geral da rede elétrica.

"Hoje, mesmo de recesso, estamos realizando esta 'Sessão Extraordinária' após um chamado do prefeito Jânio Natal. Representantes do povo, é com muita satisfação que abrimos nossa Casa de Leis para beneficiar aqueles que se doam para uma Porto Seguro melhor, seja para atender os servidores de vencimentos mínimos ou para os INDISPENSÁVEIS Agentes de Saúde e Agentes de Edemias', destacou o presidente da Câmara, Dilmo Santiago.

Projetos Aprovados
Projeto de Lei N° 112/2022 - Dispõe sobre o Reajuste Salarial sobre o piso de vencimento mínimo para servidores municipais | APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO.
Projeto de Lei N° 113/2022 - Dispõe sobre o Reajuste Salarial sobre o piso doa Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Edemias do município de Porto Seguro | APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO.
Projeto de Lei N° 110/2022 - Segunda Votação: Doação de área para construção da sede do ECOAR Bahia: O Projeto Ecoar Bahia é uma iniciativa sociocultural que oferece atividades/oficinas de Ballet e Orquestra, Canto Coral Infantojuvenil, Musicalização, Teatro e Violão na comunidade de Porto Seguro/BA, a partir dos seis anos de idade.
Quebra de Protocolo
O Presidente Dilmo Santiago quebrou o protocolo para autorizar o presidente do Sindicato dos Agentes, Jader Nogueira de Carvalho a fazer seu pronunciamento a tribuna, após aprovação do reajuste salarial. Jader agradeceu ao prefeito Jânio Natal e a todos vereadores pela celeridade e aprovação do projeto, ele também respondeu ao questionamento de um dos vereadores sobre o uso do “fumaçê”, explicando que o uso deste inseticida é controlado e programado para que não produzam efeitos colaterais às pessoas, animais e ao meio ambiente.
Faltosos
Cinco vereadores não compareceram a sessão: Bolinha, Dr° Anderson, Eduardo Tocha, Vinícius Parracho e a ex-presidente da Casa, Ariana Prates.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com